quarta-feira, 16 de abril de 2014

Entenda mais sobre o sono do bebê

Oi mamãe e papai!

Quando os filhos nascem, a rotina da casa e da vida dos pais mudam muito, principalmente nos primeiros dias. 
Quando minha filhota nasceu fiquei cheia de olheiras, ela mal dormia a noite, sofri bastante com isso. Mais depois de aproximadamente ela "entrou no ritmo " da casa. Claro que acordava varias vezes na noite.
Os primeiros dias é muito complicado.


Os estágios do sono


Da mesma forma que os adultos, os bebês passam por diferentes fases de sono. Atravessamos um ciclo de sono que vai da semiconsciência ao sono leve, o sono com sonhos e finalmente o sono profundo. Depois fazemos o caminho inverso, até chegar ao estágio acordado e o de voltar a dormir de novo. A etapa do sono em que geralmente sonhamos é conhecida como REM (da sigla em inglês rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos). Adultos e bebês costumam ter, em média, cinco ciclos de sono por noite.


Sonhos


Newborns do not know the difference between day and night. They need to sleep and eat all the time, so no matter whether it is day or night. In general, the newborn sleeps about 16-18 hours a day, for periods of two to four hours straight and wake up hungry.   Have different attitudes during these periods, so your baby will learn the difference between day and night. During the day, talk more with him while feeding. At night, talk less. He will eventually understand and begin to sleep more at night.   Tip: When your baby was in the womb, lulled to sleep on the floor. Not surprisingly, the newborn adore still be balanced and packed. Wrap well with the baby covered will make you feel "at home". Many babies also like music.   baby-sleeping-maternidad-embarazo-niño-nacidos-fotos-con-bebés-baby-sleeping-maternity-pregnancy-toddler-newborn-photos-with-babies  /新生児は、昼と夜の違いを知らない。彼らはすべての時間を寝て食べる必要があるので、それは昼も夜もあるかどうかに関係なく。一般的に、新生児はまっすぐ二から四時間にわたり、約16〜18時間眠ると空腹を覚ます。   これらの期間中に異なる態度を持っているので、赤ちゃんは昼と夜の違いを学びます。供給しながら、日中、彼ともっと話しています。夜には、あまり話しています。彼は最終的に理解し、夜に多くをスリープ状態に開始されます。   ヒント:赤ちゃんが胎内にいた時、床の上で寝るために安心する。驚くことではないが、生まれたばかりの崇拝は、まだバランスと詰めること。対象と赤ちゃんが「自宅で」あなたが感じになるとよく包みます。また、音楽のような多くの赤ちゃん。 /Los recién nacidos no saben la diferencia entre el día y la noche. Tienen que dormir y comer todo el tiempo, así que no importa si es de día o de noche. En general, el recién nacido duerme aproximadamente 16 a 18 horas al día, por períodos de dos a cuatro horas seguidas y se despierta con hambre.   Tienen diferentes actitudes durante estos períodos, por lo que su bebé va a aprender la diferencia entre el día y la noche. Durante el día, hablar más con él mientras se alimenta. Por la noche, hablar menos. Con el tiempo se va a entender y empezar a dormir más durante la noche.   Consejo: Cuando el bebé estaba en el útero, arrullados por el suelo. No es sorprendente que la adore recién nacido todavía ser equilibrado y lleno. Envuelva bien con el bebé cubierto le hará sentirse como "en casa". Muchos bebés también les gusta la música.

A fase do sono com sonhos ocorre nos bebês mesmo antes de nascerem, ele aparece por volta dos 6 ou 7 meses de gravidez. Nos recém-nascidos é muito fácil identificar quando estão em um estágio de sono com sonhos ou não. Você vai notar um movimento de olhos de um lado para o outro sob as pálpebras durante o sonhos, com o corpo basicamente parado e a respiração irregular.

Os bebês menores têm mais sono com sonhos do que os adultos, os quais passam cerca de 25 por cento do tempo de sono sonhando. De acordo com o especialista em sono norte-americano Richard Ferber, as crianças ao nascer passam por volta de 50 por cento do tempo dormindo em estágio REM. Essa proporção cai para 33 por cento até os 3 anos e para 25 por cento a partir de 10 a 14 anos.

Acredita-se que esse estágio de sono seja fundamental para que nossas experiências do dia-a-dia possam ser "arquivadas", algo especialmente importante para crianças em desenvolvimento.

En general, hay 15 días de adaptación, pero los padres no pueden retirar esa decisión. "Tienen que estar a salvo y seguro. Una vez logrado esto, incluso se puede hacer excepciones de vez en cuando, ya que puede fácilmente volver a la rutina", dice el médico. "Los niños más grandes a menudo" engañar "a los padres diciendo que tienen hambre, dolor de oído, estómago, la sed ... Debe tener una rutina para lo que vendrá en los ejes" 一般的に、そこに適応の15日間がありますが、両親はその決定を撤回することはできません。 「彼らは、安全かつセキュアである必要があります。これが達成されると、簡単に戻ってルーチンに得ることができるので、あなたも時々例外を作ることができ、「医師は述べています。 「子供たちは、多くの場合、親は耳痛、彼らは飢えていると言って「ごまかす」古い、胃は、のどの渇き...あなたは物事が軸に来るのルーチンを持っている必要があります」 In general, there are 15 days of adaptation, but parents can not withdraw that decision. "They need to be safe and secure. Once this is achieved, you can even make exceptions from time to time because you can easily get back to the routine," says the doctor. "Older children often 'cheat' parents saying they are hungry, earache, stomach, thirst ... You must have a routine for things to come on the axes"


Fase do sono sem sonhos

Nesse estágio do sono, o bebê vai respirar de forma profunda e regular, com a presença ocasional de suspiros profundos. Ele ficará em uma posição imóvel, mas às vezes fará pequenos movimentos de chupar com a boca, além de poder ter um movimento mais brusco do corpo (que é perfeitamente normal, e que ocorre em adultos também).

A fase de sono sem sonhos dos recém-nascidos acontece em pequenos intervalos, ao contrário das crianças maiores e dos adultos. Ao longo do primeiro mês de vida, o sono vai aos poucos ficando mais contínuo, e os movimentos repentinos desaparecem.

É preciso sonhar

É bem provável que você seja constantemente acordada pelo choro do seu filho bem no meio do sono profundo, ou de um sonho. Ao contrário do que acontece quando se acorda naturalmente, ser despertada de forma repentina de uma fase de sono profundo é extremamente desagradável. Isso pode deixar você meio desorientada, especialmente se tiver sido despertada no meio de um sonho, e no dia seguinte você fica sonolenta.

Como a falta de sono afeta sua vida

Ficar sem dormir adequadamente pode deixar você confusa e irritada não só em casa, como também no trabalho, além de abrir caminho para sentimentos de raiva em relação ao bebê.

Sua paciência já está tão esgotada que você também acaba perdendo a cabeça com muito mais facilidade, o que pode tornar o ambiente doméstico tenso e ruim.



Aprendendo a lidar com a falta de sono

Veja a seguir alguns dos problemas mais comuns após uma noite maldormida e sugestões de como administrá-los:

Perder a hora. Aumente o volume do despertador e levante assim que ele tocar. Um bom truque é colocar o despertador do outro lado do quarto, porque aí você é forçada a sair da cama para desligá-lo. Evite programar o despertador para mais cedo e ficar apertando o botão de "soneca" ou "snooze" muitas vezes -- você só vai prejudicar o precioso tempo de sono que finalmente conseguiu.

Letargia diurna. Se está difícil se manter acordada durante o dia, nada como uma boa dose de cafeína para azeitar a máquina! Evite, contudo, consumir cafeína depois do meio-dia, já que ela pode afetar sua capacidade de adormecer à noite. Caso esteja amamentando, você terá que tomar mais cuidado com a dose de cafeína, e talvez possa substituí-la por água gelada. Isso se você já estiver trabalhando. Se ainda estiver de licença-maternidade, aproveite qualquer chance durante o dia e... durma!

Distração no trabalho. A falta de sono atrapalha a concentração, por isso procure lidar com tarefas menos importantes e deixe as mais urgentes para o dia seguinte. Caso não possa adiá-las, destine então o começo da manhã para esses assuntos, porque você provavelmente estará mais alerta (é provável que no meio da tarde seja quase impossível manter os olhos abertos).

Sono ao volante. Caso tenha que dirigir de qualquer jeito e esteja se sentindo exausta, tente tirar uma curta soneca antes, ou tome uma xícara de café e abaixe as janelas ou ligue o ar condicionado para ventilar o carro. Se estiver guiando e sentir que vai pegar no sono, procure um lugar seguro para encostar e fechar os olhos por alguns minutos ou para sair para tomar um pouco de ar fresco. Lembre-se de que café ou refrigerantes à base de cafeína ajudam no curto prazo, mas não são substitutos para as horas de sono que estão faltando na sua vida.

Tarefas domésticas. Se você não tiver nenhum tipo de ajuda em casa, o melhor a fazer é simplificar a rotina e escolher apenas um ou dois serviços domésticos por dia. Desobrigue-se de varrer a casa inteira, limpar banheiros ou cuidar da roupa diariamente. Uma boa noite de sono é sem dúvida nenhuma bem mais importante neste momento do que uma casa absolutamente limpa. E o descanso também contribui para o sucesso da amamentação.

Uma dica que deixo aqui é, mamãe assim que o bebê dormir de dia, corre e descansa, deixe a casa para depois. E depois que temos filhos raramente a casa ficará com antes. Rsrsss.


Fonte: BabyCenterGuia do bebêPampers 

Credito das fotos: Minha amiga e parceira Karol Lima Photography


Beijinhos!

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