domingo, 29 de junho de 2014

Aumento de peso na gravidez

Oi mamãe e papai!

Qual é o ganho de peso ideal na gravidez?


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O melhor a fazer é conseguir orientações sobre como se alimentar de forma sensata e balanceada, para que os quilos não se acumulem demais, mas o bebê cresça saudável. Tente manter a alimentação normal e diminuir o consumo de coisas como bolachas, bolos, doces e sorvetes, que não são muito nutritivos.

Existem até muitos casos de mulheres que engravidam acima do peso, começam a prestar mais atenção à alimentação e acabam até emagrecendo ou ganhando pouquíssimo peso durante a gestação.

E quando a mulher engravidou magra demais?


O ideal é que uma mulher abaixo do peso não tente engravidar antes de chegar a um mínimo normal. Uma das dificuldades é a própria fertilidade, que fica afetada. Além disso, quando se está abaixo do peso o bebê pode nascer pequeno, e bebês pequenos podem ter problemas. 

Se você já está grávida, converse com seu obstetra ou procure um nutricionista para receber orientações sobre a alimentação ideal para você e para o bebê. Será importante aprender sobre as propriedades de cada alimento e o número de refeições que você deve fazer. Garotas de menos de 20 anos que estão grávidas devem receber orientações específicas sobre a alimentação.

Diabéticas têm recomendações especiais?


Para diabéticas, é especialmente importante engravidar com um IMC saudável. Se você está lendo este artigo antes de engravidar, converse com seu médico sobre sua alimentação. 

Caso você já esteja grávida, terá de tomar cuidados especiais para manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Peça aos seus médicos orientações sobre a alimentação mais saudável para o seu caso. Você vai ter que ter um acompanhamento nutricional e endocrinológico bem rigoroso durante a gestação.

O que fazer para tentar controlar o peso


Não precisa se estressar com a alimentação. Seja razoável e fique com a consciência tranquila. Uma mulher grávida precisa de cerca de 2.000 calorias por dia, reforçando com 200 calorias extras no último trimestre. Uma alimentação sensata é a que tem cinco porções de frutas, verduras e legumes por dia, e alimentos de todos os grupos:

Capriche nas proteínas: carne, peixe, ovos e grãos.

Você vai precisar consumir cálcio, presente principalmente nos derivados de leite.

Um pouco de gordura também é necessário. Prefira as gorduras não-saturadas, como as presentes nas castanhas (amêndoas, castanha de caju) e no azeite. Os derivados de leite e as carnes também fornecem a gordura de que você e o bebê vão precisar.
Coma também carboidratos, como pão, macarrão, arroz, feijão e cereais em geral, mas com moderação. Especialistas acreditam que produtos integrais são melhores que os feitos com farinha branca. Além de mais saudáveis, os produtos integrais prolongam a sensação de saciedade.
Não há problema em comer um chocolate de vez em quando, mas não se esqueça de que quase tudo o que você engordar na gravidez vai continuar no seu corpo por um tempo depois que o bebê nascer. Emagrecer logo depois do parto não é lá muito fácil.

Em resumo:Coma bem, mas não coma por dois.Se sua alimentação for equilibrada, procure não se desesperar se está engordando.Não faça regime radical: nem na gravidez, nem logo depois que o bebê nascer.Não fique mais de quatro horas sem comer


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Pessoal acredito que cada caso é um caso, vários fatores contribuem para o ganho de peso na gravidez, no meu caso foi estressante, tive que mudar de estado, fiquei longe da família, minha mãe com câncer já em fase terminal, fui demitida enfim minha gravidez foi muito conturbada e engordei bastante, mas isto vou falar em outro post.

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Fonte:babycenter
Beijinhos!

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