terça-feira, 5 de junho de 2018

10 lindos nomes bíblicos para dar a sua filhinha. Confira


Escolher um nome para seu filho significa pensar em um nome de todos os ângulos: o som do nome, seu significado, talvez uma homenagem a um membro da família e - por que não? A fé. 
Muitos cristãos querem dar aos filhos um nome da bíblico. Para ajudá-lo em sua busca pelo nome perfeito, preparamos uma lista de nomes bíblicos sugeridos para as meninas e o que elas significam.

baby-flowers-mother-cute-smile-girl-tanja-vashchuk-shutterstock-nomes-biblicos-filhos-blog-materno
Tanja Vashchuk | Shutterstock



Maria: A origem do nome é incerta, mas provavelmente vem do hebraico Miriam ou do aramaico Maryam, com significados que variam de “amargura” a “criança amada”. 
Maria foi a única que Deus escolheu para levar seu filho, Jesus. Apesar de sua surpresa, ela sempre foi obediente ao que Deus lhe havia prometido, assim como seu noivo José. Eles sabiam que o que havia acontecido com ela era algo divino. Seu nome é mencionado nos quatro Evangelhos e nos Atos dos Apóstolos.


Elizabete: Alguns dos significados do nome são "consagrados a Deus" e "Deus é meu juramento". Elizabeth era casada com o Zacharias e eles eram conhecidos por serem muito justos. Ela era a mãe de João Batista, cuja concepção é considerada um milagre, porque Isabel era idosa e estéril. Elizabeth e Mary eram parentes.

Anna (Hannah): A história bíblica mais conhecida sobre Anna pode ser encontrada no livro de Samuel. O significado do nome é “cheio de graça” ou “gracioso”. Ana era uma das esposas de Elcana e era estéril. A outra esposa, Penina, deu filhos ao marido, deixando Anna triste. No entanto, ela continuou a orar, mantendo sempre sua fé em Deus. A situação explica por que, na época, era comum um marido com uma esposa infértil se casar novamente para manter a linhagem familiar. Em sua oração por um filho, ela disse a Deus que, se ele lhe concedesse o pedido, esse filho pertenceria a ele. E assim foi. Ela deu à luz a Samuel.


Ester: Significa simplesmente “estrela”. Na Bíblia, Ester foi escolhida para ser a esposa do rei persa Xerxes. Ele pediu a seus servos que trouxessem todas as mulheres mais bonitas do reino para que ele pudesse escolher sua nova rainha dentre elas. Ester era judia e pôde interceder pelo povo judeu numa época em que o príncipe decretara a morte de todos eles. Sua obediência a Deus e sua confiança nele eram o que ela usava para libertar seu povo. A história é contada no livro que leva seu nome. Esther era o nome persa da heroína; Seu nome hebraico era Hadassa, que significa “murta”, uma árvore perfumada cujos galhos, os judeus, constroem seus abrigos ao ar livre para celebrar Sucote, a “festa das cabanas”.

Eva: “Cheia de vida” ou “aquela que vive”. Ela é a primeira mulher humana e sua história é contada no livro de Gênesis. Ela e Adão viveram no Jardim do Éden até serem enganados pela serpente, que os induziu a comer o fruto proibido

Debora: Existem dois significados diferentes para o nome. Uma é “mulher trabalhadora ” e a outra é “abelha”. No Antigo Testamento, Débora era uma juíza que organizou o povo de Israel na batalha contra o rei de Canaã. Débora também era uma profetisa muito sábia e conselheira do povo. Sua história é contada no livro de juízes.

Rebecca: “ Aquilo que une.” A esposa de Isaque, Rebeca era a mãe de Jacó e Esaú. Rebeca foi escolhida para se casar com Isaque quando Abraão (pai de Isaque) enviou um servo para sua terra natal para procurar entre seus parentes uma esposa para seu filho. O servo clamou a Deus por um sinal e as ações de Rebeca corresponderam exatamente ao que ele havia pedido a Deus: que uma mulher oferecesse água a ele e seus camelos. A história de Rebecca é encontrada no capítulo 24 de Gênesis.

Sarah: "Princesa". Na Bíblia, Sarah foi nomeada Sarai, apenas para ter seu nome mudado pelo comando de Deus. Ela era casada com Abrão, que também teve seu nome mudado para Abraão. Ela era estéril até os 99 anos, quando concebeu Isaque pela graça de Deus. Você pode aprender mais sobre ela no capítulo 12 do Gênesis.

Talitha: “Menininha” . O nome não é de um personagem específico, mas a palavra tem um grande significado no livro de Marcos, capítulo 5, quando Jesus ordena que uma menina que já está morta se levante. “E tomando a mão da moça, ele disse a ela, Talitha cumi , que significa: 'Garotinha, levante-se'”.

Rachel: Esse nome clássico significa “mulher gentil”, “ovelha” ou “pacífica”. Rachel era a esposa de Jacob. Para se casar com Rachel, a quem ele amava desde o momento em que ele a conheceu, Jacob teve que trabalhar por sete anos. Quando esses anos chegaram ao fim, ele acabou tendo que se casar com a irmã mais velha de Rachel, Leah. Ele aceitou seu destino, mas continuou trabalhando por mais sete anos para poder se casar com Rachel. Entre Lia, Raquel e duas outras esposas, Jacó teve 12 filhos que encontraram as Doze Tribos de Israel. Raquel deu à luz dois filhos, José e Benjamim, mas ela morreu no nascimento do segundo.

Gostou?
Comente e compartilhe!

Veja também:

Decoração Infantil
Lei da Palmada 
Bailarina de 77 anos encanta

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atualizações do Instagram

Topo