sexta-feira, 26 de outubro de 2018

9 Dicas de como aumentar o leite materno. Confira

Hoje vamos dar dicas de como aumentar seu leite materno com 9 dicas simples.
Veja! 

9 Dicas de como aumentar seu leite materno

9 Dicas de como aumentar seu leite materno

Você sabia que a amamentação pode queimar até 500 calorias por dia, então ouça os sinais de fome! 

É também entre 80 e 90 por cento de água, por isso não é surpresa que beber água extra ajude a manter seu suprimento de leite. 
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No entanto, existem alguns outros ingredientes importantes que você pode adicionar à sua dieta para ajudar a aumentar a qualidade e a quantidade do seu leite materno:
Coma alimentos para aliviar o estresse
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O estresse e a ansiedade têm provado retardar o fluxo do leite materno, então agora é a hora de tentar manter a calma (mais fácil dizer do que fazer com um recém-nascido, nós sabemos). Comer alimentos ricos em nutrientes anti-ansiedade pode ajudar a desencadear a liberação de neurotransmissores indutores de felicidade.
Se você está se sentindo sobrecarregado, agora é a hora de aumentar sua ingestão de vegetais folhosos escuros, como espinafre e nozes cruas para acalmar seus nervos. Se você não é um fã de espinafre, tente fazer um suco de estresse: simplesmente misture 200 ml de água de coco, metade de um abacate, 50g de espinafre, 1 colher de sopa de sementes de girassol e um punhado de frutas vermelhas.

Se você está se sentindo sobrecarregado, agora é a hora de aumentar sua ingestão de vegetais folhosos escuros, como espinafre e nozes cruas para acalmar seus nervos. Se você não é um fã de espinafre, tente adicioná-lo a um smoothie de estresse: simplesmente misture 200ml de água de coco, metade de um abacate, 50g de espinafre, 1 colher de sopa de sementes de girassol e um punhado de frutas vermelhas.
Adicione muitos sabores diferentes à sua dieta

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Diferentes estudos mostram que certos gostos aumentam o tempo que seu bebê se alimenta.

 Um sabor que provou fazer a diferença é o alho, então coloque o pão de alho de volta no menu e veja se o bebê também gosta dele.

Beber!
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Você sabia que o seu leite materno tem entre 80 e 90% de água, então beber líquidos extras agora é importante para manter seu suprimento de leite. Os especialistas calculam, assim como os seus usuais 1,5 litro por dia, se você estiver amamentando, deve beber 800 ml extra, que é em torno de quatro copos grandes de água. 

Seu corpo irá ajudá-lo a lembrar, liberando o hormônio oxitocina durante os alimentos, o que fará com que você sinta sede, mas tente acompanhar o quanto você está bebendo e fique atento aos sinais de desidratação.

O seu consumo de cálcio
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Não há uma regra real para quando os seus períodos recomeçam após o parto - para algumas mulheres, é um mês, para outras, pode levar até um ano. Quando seu ciclo retornar, você poderá ter uma queda no suprimento de leite nos primeiros dias de seu período. No entanto, aumentar a ingestão de cálcio e magnésio desde o momento da ovulação até o terceiro dia do período pode ajudar a compensar isso.

Escolha alimentos indutores do sono
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Entre cinco e seis meses de idade, 64% dos bebês vão acordar pelo menos uma vez por noite para se alimentar. Isso pode fazer com que o relógio biológico e o leite materno entrem em desordem - seu corpo produz mais prolactina para produzir leite à noite, mas se você estiver acordado alimentando seu bebê, isso não acontece tão facilmente.
Para manter seu leite fluindo, é essencial que você aplique cochilos durante o dia e incorpore alimentos promotores do sono em sua dieta para ajudá-lo a relaxar. As bananas e a aveia são ambos relaxantes naturais, pois contêm o aminoácido triptofano, que é o precursor do neurotransmissor indutor do sono, a melatonina.

Coma mini refeições e continue comendo!
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Seu corpo consome muita energia quando amamenta e precisa de calorias extras para produzir leite suficiente para o próximo alimento. Comer pouco e muitas vezes pode ajudar a manter seu corpo no seu melhor, dando-lhe um suprimento constante de nutrientes que irão maximizar o processo de produção de leite.

Receba seus cinco por dia
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Mesmo que você nunca tenha se preocupado com isso antes, agora é a hora de começar a focar nos seus cinco por dia. Seu bebê precisa de todas as vitaminas e nutrientes que ele pode obter para ajudar no seu desenvolvimento.

 A melhor maneira de garantir que você está dando a ele tudo o que ele precisa é ter certeza de que você está comendo muitas frutas e legumes de todas as cores.

Ligue-se com probióticos
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Você sabia que os probióticos (as boas bactérias que revestem seu trato digestivo) são CHAVE quando se trata de amamentação? Iogurte natural e alimentos fermentados como sopa de missô são boas fontes de probióticos. Também é uma boa ideia comer alimentos ricos em probióticos, que alimentam essas boas bactérias, como aveia, aspargos e bananas.

Vá para gorduras boas
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Pesquisas mostram que mães que amamentam e seguem uma dieta rica em ácidos graxos essenciais tiveram um efeito positivo no desenvolvimento do cérebro da criança. Portanto, prepare alimentos com boa gordura, como nozes e sementes, e peixes oleosos como salmão e cavala.

Veja também:

Verdades sobre amamentação Amamentação X  Carie 
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